
Valverde Hotel ganha Óscar do Turismo “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa”
O hotel foi distinguido pelos World Travel Awards na categoria “Europe’s Leading Luxury Boutique Hotel 2021”

O icónico Valverde Hotel localizado na Avenida da Liberdade em Lisboa e membro da reconhecida cadeia internacional Relais & Chateaux, acaba de ser considerado o “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa” pelos World Travel Awards, também conhecidos comos os “Óscares do Turismo”.
O hotel venceu a categoria “Europe’s Leading Luxury Boutique Hotel 2021”, na qual era finalista juntamente com mais 11 unidades de luxo localizadas num total de 8 países da Europa.
Adélia Carvalho, Diretora Geral do Valverde Hotel, afirma “Não podíamos estar mais contentes com esta distinção, que muito nos orgulha. Queremos agradecer a todos os que contribuíram para este enorme reconhecimento, o qual ganha maior importância pelo momento peculiar que todos vivemos, nomeadamente os profissionais Hoteleiros. Após uma renovação longa e a reabertura do Valverde Hotel, termos sido premiados com esta gratificante distinção é um enorme motivo de celebração para todos nós.”
Os World Travel Awards foram estabelecidos em 1993 com o objetivo de “reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade”. Hoje, a marca é reconhecida globalmente como a mais importante distinção do setor.
Os prémios distinguem anualmente os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo a nível mundial. A votação é aberta tanto ao público em geral, como a mais de 200 mil profissionais do setor do turismo oriundos de 160 países.
Os vencedores da Europa foram anunciados no dia 22 de Outubro. Para além das 21 categorias nacionais, Portugal arrecadou um total de 26 prémios europeus, incluindo o de Melhor Destino de Aventura para a Região Autónoma dos Açores, o de Melhor Destino de Praia para o Algarve, o de Melhor Destino Insular para a Região Autónoma da Madeira, o de Melhor Terminal de Cruzeiros para o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, e o de Melhor Autoridade Turística para o Turismo de Portugal . Os Passadiços do Paiva também conquistaram duas distinções, a de Melhor Atração de Turismo de Aventura e de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico.
As galas dos World Travel Awards constituem acontecimentos marcantes no contexto do calendário de viagens mundial, contanto com a participação dos principais decision-makers, personalidades, influenciadores e meios de comunicação social do setor. Este ano, no entanto, naquela que foi a 28ª edição dos World Travel Awards, os vencedores foram anunciados online.
De acordo com o site oficial dos prémios, “apesar dos desafios globais em curso, o apetite por viagens atingiu níveis sem precedentes. Prova disso são os números anuais das votações dos World Travel Awards. Em 2019, registámos um recorde de 1.945.965 votos, um aumento de 17% em relação ao recorde anterior. Em 2020, atingiu-se um novo recorde de 2.033.494 votos, com mais pessoas a participar do que em qualquer outro ano dos 28 anos de história da WTA, o que representa um grande voto de confiança para a indústria de viagens e turismo.”