Valverde Hotel ganha Óscar do turismo “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa”

  Valverde Hotel ganha Óscar do turismo “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa”

O Valverde Hotel, localizado na Avenida da Liberdade em Lisboa e membro da reconhecida cadeia internacional Relais & Châteaux, acaba de ser considerado o “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa” pelos World Travel Awards, também conhecidos como os “Óscares do Turismo”.

O hotel venceu a categoria “Europe’s Leading Luxury Boutique Hotel 2022”, na qual era finalista juntamente com mais 15 unidades de luxo localizadas num total de 8 países da Europa – numa edição em que Portugal arrecadou 30 dos 144 prémios europeus em jogo.

Adélia Carvalho, Diretora Geral do Valverde Hotel, afirma: “É um enorme orgulho ver o Valverde Hotel, membro da Relais & Chatêaux, reconhecido pela terceira vez consecutiva como “Melhor Boutique Hotel de Luxo da Europa”, por uma entidade tão prestigiada como os World Travel Awards. Este prémio representa a consolidação do estatuto obtido pelo hotel ao longo dos anos e é com muita alegria que constatamos o seu destaque, não só no panorama hoteleiro europeu como também no nacional, onde todos os dias vemos surgir novos produtos de enorme qualidade.”

E porque este é o resultado de um esforço conjunto, Adélia acrescenta “este prémio é dedicado a toda uma equipa que revela um enorme empenho na sua atitude profissional: a todos eles, o nosso total agradecimento. É nosso objetivo proporcionar bem-estar, formação e sentido de pertença a todos os nossos colaboradores – só desta forma conseguimos uma equipa coesa e motivada, que tem como missão prestar um serviço de excelência a todos os que nos elegem como a sua “casa” em Lisboa. Obrigada uma vez mais a todos por este grandioso reconhecimento, que significa tanto para nós!”

Os World Travel Awards foram estabelecidos em 1993 com o objetivos de “reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade”. Hoje a marca é reconhecida globalmente como a mais importante distinção do setor.

Os prémios distinguem anualmente os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo a nível mundial. A votação é aberta tanto ao público em geral, como a mais de 200 mil profissionais do setor do turismo oriundos de 160 países.

Os vencedores da Europa foram anunciados dia 02 de Outubro. Para além das 23 categorias nacionais, Portugal arrecadou um total de 30 dos 144 prémios europeus, incluindo o de Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e Melhor Destino de Cruzeiros para Lisboa, Melhor Destino de Cidade para o Porto, Melhor Destino de Praia para o Algarve e Melhor Destino de Turismo de Aventura para a Região Autónoma dos Açores.

Para além destes prémios, também se destacam os de Melhor Terminal de Cruzeiros para o Terminal de Cruzeiros, Melhor Companhia Aérea Europeia a Voar para a África e América do Sul para a Tap Air Portugal, e melhor Autoridade Turística para o Turismo de Portugal. Os Passadiços do Paiva também conquistaram duas distinções, a de Melhor Atração Turística e de Melhor Atração Turística de Turismo de Aventura.

As galas dos World Tavel Awards constituem acontecimentos marcantes no contexto do calendário de viagens mundial, contando com a participação dos principais decision-makers, personalidades, influenciadores e meios de comunicação social do setor. Este ano, a cerimónia europeia teve lugar no Hilton Mallorca Galatzo.

Graham Cooke, fundados dos WTA, afirma: “Os World Travel Awards têm mantido a sua posição de líder da indústria ao longo dos últimos 29 anos, provando de forma consistente o seu estatuto de referência global no reconhecimento da excelência nos setores das viagens e turismo. Estou encantado com o facto de tantos quadros de topo da indústria se preparem para assistir àquela que promete ser um noite fabulosa, na qual serão reconhecidas as organizações que lideram a recuperação do turismo da Europa”.