João Pedro Coelho em concerto no Hotel Tivoli Avenida Liberdade

João Pedro Coelho em concerto no Hotel Tivoli Avenida Liberdade

O mês de Julho traz mais uma Live Session no Tivoli Avenida Liberdade. Desta vez, o lobby do hotel recebe o pianista João Pedro Coelho.

Com 31 anos, João Pedro Coelho é um dos artistas na nova geração de músicos de jazz de maior destaque.

Com formação em Lisboa e Amsterdão, João Pedro Coelho é presença assídua nos locais de jazz emblemáticos da cidade. Integra o quarteto de Ricardo Toscano (com quem gravou e esgotou salas como a Culturgest ou o CCB)  o Trio de Jazz de Loulé (que recebeu convidados como Mário Laginha, Julian Arguelles ou Mônica Salmaso), ‘Canções de Ilha Deserta’ com Marta Garrett, o Pedro Moreira Quinteto, o Sexteto do Hot Clube e a Orquestra Assintomática.

Nos últimos anos colaborou e partilhou o palco com músicos e grupos de relevo do panorama actual como Nelson Cascais, Teresinha Landeiro, Rick Margitza, Bruno Pernadas, Guinga, Jorge Hélder, André Fernandes, Afonso Pais, Martin Sued, Perico Sambeat entre outros.

Os seu talento levou-o a atuar como solista convidado da Orquestra de Jazz de Matosinhos, em 2019.

Em 2021 edita “Crónicas” – o seu disco de estreia, critalizando algumas composições do músico que viajam pelos universos do jazz, música erudita e música popular portuguesa.

João Pedro Coelho apresenta-se no hotel acompanhado de outros dois artistas de referência: André Sousa Machado na bateria e Romeu Tristão no Contrabaixo.

Fotografia: Jorge Carmona