Freguesia de Santo António – Lisboa celebrou o Dia Internacional da Mulher com oferta literária na Avenida da Liberdade

  Freguesia de Santo António – Lisboa celebrou o Dia Internacional da Mulher com oferta literária na Avenida da Liberdade

A Freguesia de Santo António – Lisboa, com o apoio da Penguin Random House – Grupo Editorial, comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa única e original de oferta literária.

O objetivo desta campanha foi reforçar a ideia de que a literatura escrita por mulheres não é um género literário, é literatura. A iniciativa pretendeu celebrou as mulheres e dar a todos a oportunidade de desfrutar excelentes obras de autoras em vários locais públicos da Freguesia.

No dia 8 de março, na Avenida da Liberdade, o Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, e as autoras Maria Isaac, Helena Magalhães, Filipa Fonseca Silva e Maria Francisca Gama, estiveram presentes para dar início às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 

A iniciativa ofereceu um total de 696 livros. Os livros estiveram disponíveis em 232 bancos dos espaços verdes da freguesia, nomeadamente, na Avenida da Liberdade, no Jardim Alfredo Keil na Praça da Alegria, no Jardim Camilo Castelo Branco, no Jardim do Torel e no Jardim Marcelino Mesquita na Praça das Amoreiras.

Em cada banco foram colocados livros físicos para serem levados para casa. Além disso, em cada banco, foi colocado um cartaz com um QRCode que permitirá às pessoas receberem em casa, gratuitamente, um dos 464 livros disponíveis para oferecer.

O Presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, relembra que “todos os anos celebramos a data de uma maneira única e original, com algo que não tenha sido feito, por isso, este ano decidimos dar palco à literatura”.



This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.