Chopard e Torres Joalheiros apresentam a Exposição Alpine Eagle

 Chopard e Torres Joalheiros apresentam a Exposição Alpine Eagle

Concebida por três gerações de homens da família Scheufele, a coleção Alpine Eagle é uma reinterpretação moderna do St. Moritz, a primeira criação relojoeira de Karl-Friedrich Scheufele (atualmente Co-Presidente da Chopard) no final da década de 1970.

Com o seu design puro e assertivo, o Alpine Eagle enriquece ainda mais esta herança com uma poderosa inspiração natural. O Alpine Eagle é um símbolo de elegância refinada e decididamente contemporânea, caracterizado por uma caixa redonda com flancos estilizados, uma coroa gravada com a rosa dos ventos, um bisel com oito parafusos funcionais, bem como um mostrador texturado com tons profundos e indicações luminescentes: O Alpine Eagle encarna uma elegância irrepreensível expressa numa elegância decididamente contemporânea.

A Exposição irá mostrar a evolução da coleção desde o seu lançamento em 2019 até aos dias de hoje. Com diferentes modelos feitos em Lucent SteelTM – o aço exclusivo da Chopard, ultra-resistente e refletor de luz, fabricado com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%, em ouro ético amarelo, bem como em titânio grau 5.

Atualmente, para além dos seus cronógrafos, a coleção oferece uma variedade de complicações, desde um movimento de alta frequência a um turbilhão voador e um modelo extrafino com indicação de pequenos segundos com o prestigioso selo Poinçon de Genève.

Graças à sua independência e à integração das suas diferentes profissões, a Chopard realiza todas as etapas de produção e montagem da coleção nas suas próprias oficinas de relojoaria, desde o movimento à bracelete, passando pelos componentes e pela caixa.

A exposição estará patente ao público de 17 de junho a 13 de julho de 2024, na Flagship store Torres Joalheiros na Av. Liberdade 225/225A 1250-142 Lisboa, de segunda a sábado das 10:30h às 19h. Ao domingo estará encerrada.