Art in Avenida expõe 11 artistas da Sociedade Nacional de Belas Artes na Avenida da Liberdade

Art In Avenida expõe 11 artistas da Sociedade Nacional de Belas Artes na Avenida da Liberdade

Durante o mês de julho, (de 6 a 28) as Belas Artes vão marcar presença em várias lojas e hotéis da Avenida da Liberdade, no Art in Avenida, uma iniciativa conjunta da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) e da Associação Avenida, que continua a apostar em eventos culturais para atrair portugueses e estrangeiros à avenida mais icónica de Lisboa. O evento é de livre acesso e conta com a curadoria da SNBA, um dos associados da cultura, uma instituição centenária a quem coube a seleção de uma pequena amostra dos muitos artistas que a integram, que vão expor as suas obras em lugares distintos, fora do seu habitat natural, interpelando o público que desfruta dos espaços da Avenida da Liberdade.

No Art in Avenida participam artistas que expõem obras originais de áreas tão diversas como a pintura, escultura, colagem, fotografia e artes plásticas.

Para a porta-voz da Associação Avenida, Sandra Campos, “tornar a Avenida da Liberdade um lugar que promove a cultura artística e que atrai pela sua criatividade e beleza, convidando a abrandar e a contemplar, significa criar momentos que estão em sintonia com a atmosfera desta zona nobre da cidade. Desde o evento de 2021 Art Matters, coorganizado pela Fundação Gulbenkian, durante o qual réplicas de obras do Museu Gulbenkian integraram montras e espaços comerciais da Avenida, que desejávamos voltar a criar um evento dedicado às artes. A Sociedade Nacional de Belas Artes acabou por ser a parceira ideal para esta iniciativa, pelo seu prestígio, know-how, diversidade de talentos e até pela sua proximidade à Avenida da Liberdade. Quero deixar um agradecimento especial a todos os 11 associados participantes que, abraçando a visão da Associação, acolheram as obras nos seus espaços, permitindo criar um evento memorável”.

O evento Art in Avenida conta com o apoio à divulgação da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.

ART IN AVENIDA – PARTICIPANTES:

 138 LIBERDADE HOTEL
Ana Wever
Avenida da Liberdade, 138

 ANDRÉ OPTICAS
Fernando Cruz
Avenida da Liberdade 136 A

 BOUTIQUE DOS RELÓGIOS PLUS
Alexandra Faria
Avenida da Liberdade, 194

 HOTEL VALVERDE LISBOA
Carlos Mateus
Avenida da Liberdade, 164

 LIVRARIA BUCHHOLZ
Irene Gonçalves
Rua Duque de Palmela, 4

 LUIS ONOFRE
Beatriz Cunha
Avenida da Liberdade, 247

 PINKO
Álvaro Carneiro
Avenida da Liberdade, 36 B

 SOFITEL LISBON LIBERDADE
Maria Lúcia Veiga
Avenida da Liberdade, 127

 STIVALI
Gilda Carmona
Avenida da Liberdade, 38 B

 THE ONE PALÁCIO DA ANUNCIADA – Art Gallery The One
Isabel Ceia
Rua das Portas de Santo Antão 112 134

TIVOLI AVENIDA DA LIBERDADE
Susana Piteira
Avenida da Liberdade 185

“A SNBA reformula-se em movimento, na direção da valorização, da identidade, da comunicação, na procura e na criação de públicos, na internacionalização e também na diferenciação pela qualidade: não existe outro espaço com as características que hoje detém – considerando as suas dimensões de independência e de atualização, a par com o seu dispositivo museográfico e a sua eficácia expositiva.”

Prof. João Paulo Queiroz, presidente da Direção da SNBA