Ação solidária na Avenida angaria 2142 bens essenciais para a Mercearia Social Valor Humano

Ação solidária na Avenida angaria 2142 bens essenciais para a Mercearia Social Valor Humano

No dia 7 de julho a Associação Avenida em parceria com a Freguesia de Santo António – Lisboa, realizou uma ação solidária em prol da Mercearia Social VALOR Humano. A iniciativa teve como principal objetivo apoiar as famílias da freguesia em situação de vulnerabilidade.

A Mercearia Social VALOR Humano é um projeto social criado em 2016 e que já ajudou cerca de 650 famílias, fornecendo mais de 40 mil produtos essenciais desde a sua origem, tais como bens alimentares, vestuário, produtos de higiene pessoal, artigos puericultura, entre outros.

A Associação propôs aos seus associados e respetivos colaboradores um desafio: contribuir para a Mercearia Social VALOR Humano através de uma lógica de “MATCH DONATION”.

Os colaboradores foram incentivados a doar produtos de primeira necessidade mais procurados pelos beneficiários da Mercearia. Por sua vez, os associados comprometeram-se a dobrar a quantidade de produtos arrecadados pelos colaboradores.

Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de entregar ou recolher os produtos doados e aqueles que não puderam fazer a entrega pessoalmente contaram com a retirada dos produtos pela Junta de Freguesia de Santo António. Esta iniciativa angariou um total de 2142 bens essenciais que vão ser disponibilizados em breve para a população.

A ação solidária teve como principal foco a arrecadação de leite, refeições em lata (atum), cereais infantis, açúcar e cueca fralda para adultos – estes são, em suma, bens essenciais para suprir as necessidades básicas das famílias assistidas pelo projeto.

A Associação da Avenida e a Freguesia de Santo António – Lisboa, demonstraram confiança de que a iniciativa colaborativa trará um impacto positivo, proporcionando apoio e ajuda às famílias em necessidade. Com esta ação conjunta, as instituições reafirmam, assim, o seu compromisso em construir uma sociedade mais igualitária e solidária, onde todos tenham acesso aos recursos básicos para uma vida digna.